domingo, 23 de maio de 2010

Na tua Geografia quero fazer Mestrado - Loucuras Geográficas

Imagem pesquisada na web.

Por Ednar Andrade

I – TESES DE MESTRADO EM VOCÊ

TUA GEOGRAFIA BIOLÓGICA I

Conceito, observação, olhos nos olhos, da tua geografia biológica, curvas, acidentes, temperaturas altas e baixas e a relação com outras ciências de intercurso, paciência ao interar-me dos organismos do meio. O aparecimento e evolução dos seres vivo, seus montes e picos em total elevação.

TUA GEOGRAFIA BIOLÓGICA II

Estudo zonal das paisagens biogeográficas nos teus vales. Os grandes biomas savanais, teus campos e desertos, períodos climáticos para tua colheita e estiagem. Estudo de toda tua vegetação, cerrado, savanas, selvas e zonas rurais. Descobrimento das melhores zonas... Irrigação das cavidades internas.

TUA GEOGRAFIA FÍSICA BÁSICA

Introdução, Sol na Lua, Terra no Universo. Orientação geográfica na tua rosa dos ventos. Novamente tempo atmosférico e clima. Estrutura da tua dinâmica das formas de relevo. Hidrografia, dos teus fluidos. Teus solos e tua flora tropical.

TUA GEOGRAFIA HUMANA E ECONÔMICA

Teus recursos naturais e seu aproveitamento completo. O aproveitamento econômico, economizando no teu-espaço, e gastando energia no seu interior. Caracterização e exploração das tuas grandes regiões sul e centro-oeste principalmente.

INTRODUÇÃO ORAL A TUA GEOMORFOLOGIA

Exploração da tua natureza, teus elementos e fatores geomorfológicos. O controle estrutural, tectônico e tátil-no-teu-cônico nas geoformastologias do teu prazer. A tua influência climática no controle litológico dos meus beijos. Processos dominantes nas vertentes dos teus lábios verticais. Beijos em processamentos nas tuas formas fluviais, troca de fluidos salivares, com suores e outros líquidos. Pesquisa dos teus rios e afluentes, bem como das correntes.

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO DA TUA GEOGRAFIA

Informações especiais avaliadas no tato, mapas e sistemas de informação geográfica dos teus conceitos em nossas relações. Funções vitais, no vital momento, pra isso uma breve leitura da previsão do teu tempo. Coleta dos teus dados, feita visualmente ou através do estudo e contato do falo, geocodificação e tratamento do que tem dado, como e quando, e das contrações da superfície e das cavidades profundas. Gerenciamento de tuas informações geográficas e estruturas de suporte, suportando e se entregando do jeito que gosta (O quanto suporta e como suporta). Sistemas: aplicações e introduções lentas e rápidas na sua profunda cratera interior.

GEOGRAFIA DA NOSSA CO-PULAÇÃO

Bases teóricas, PRÁTICAS e conceituais da geografia da Co-pulação. Métodos e técnicas em práticas táteis, orais-corporais. Dinâmica de toda tua geografia em ritmos de entrega. Estrutura e crescimento dos relevos na excitação. Políticas de pulsos e impulsos e processo de procedimentos invasivos com instrumentos nas tuas cavidades, para colher teus dados científicos e obter o máximo de informações dos teus recursos naturais.

TEORIA NAS REGIONALIDADES DO TEU CORPO

Fundamentos epistemológicos regionais das tuas curvas e relevos. Métodos osculares em todas as regiões. Critérios clitórioso das sensações durante o tráfego palatal, conforme seus prazeres. Ocupando teus espaços linguisticamente.

(El Brujo).

Liberdade


A liberdade conduzindo o povo, quadro de Delacroix

Por Ednar Andrade

E ele estava ali! Cabisbaixo, olhos cravados no chão, mãos para trás: a representação visual da infelicidade e da vergonha. Seu advogado tinha falado em transação penal (um tal de prestação de serviços à comunidade, frase que de tão comprida e pomposa, terminou decorando) que o livraria da prisão. Mas ele continuava ali, sendo julgado por seu ato impensado, uma "tolice" (pensara antes de fazer), mas agora via a gravidade do mesmo. É certo que não foi um delito dos mais complexos ou comprometedores, mas ele, que nunca tinha experimentado uma situação assim, perdera bens mais preciosos que qualquer riqueza material: paz, liberdade, tranqüilidade, dignidade.

Absorto em seus pensamentos, lembrava-se do que seu pai dizia: "Com responsabilidade, você tem a liberdade para fazer tudo que quiser e puder". Então, ele começou a ouvir, ao longe, uma voz falar-lhe: era o juiz que estava a fazer uma síntese dos fatos para, depois, dizer-lhe dos benefícios da tal "transação penal" e só então indagar-lhe: "O senhor concorda?" Sua resposta durou o tempo que os neurônios levam entre o despertar para o fato de estar sendo perguntado e a pronúncia das palavras; respondendo (após este intervalo para o cérebro processar as ideias): "Sim". Um monossílabo que ainda não o demovia da angústia interior de ter errado; sentimento próprio dos homens honestos.

Pronto, agora assinara um acordo na Justiça e iria mensalmente trabalhar como carpinteiro - ofício que bem desenpenhava - em uma instituição de caridade, como punição por seu erro.

Para com a sociedade ele iria se redimir; mas de sua consciência, quem o absolveria? Que advogado seria tão brilhante a ponto de livrá-lo de seu próprio julgamento? Sabia que aquela assinatura não o eximiria da condenação de sua consciência ou, pelo menos, que um bom tempo seria necessário para o seu tribunal íntimo conceder-lhe o benefício de uma liberdade condicional: a aceitação de que, com o erro, crescemos.

(Danclads Lins de Andrade).