domingo, 8 de novembro de 2009

É duro ter coração mole




Por favor
não me aperte tanto assim
tenha cuidado, pega leve
olha onde pisa
isso é meu coração
meu ganha-pão
instrumento de trabalho,
meio de vida, profissão
meu arroz com feijão
meu passaporte
para qualquer parte
para qualquer arte
não machuque esse meu coração
preciso dele
para me levar a Marte
sem sair do chão
não me aperte
não machuque
tome cuidado
eu vivo disso
poesia, sonhos
e outras canções
sem emoção
morro de fome
sinto muito
mas não há nada
que eu possa fazer
sem coração

(Alice Ruiz).

Um comentário:

  1. Hoje quero comentar, não um comentário qualquer, nem nada muito inteligente, só um pouco daquilo que a gente sente quando tem por perto, alguém tão especial que faz a gente se sentir gente, por ter esta gente por perto, claro todo mundo já sabe de que gente estou falando, uma gente que o mais apressado para, e fica andando com mais saber só por entender o que a gente de que falo aparece e faz tudo parar, com seu olhar tão sincero singelo e eficaz como uma gente que sabe o bem que é viver em paz com Deus.
    Um Grande beijo Ednar

    ResponderExcluir