terça-feira, 17 de novembro de 2009

Saudades do Mar

Só uma coisa eu gostaria
Nesta noite que começa,
Pisar aquela areia
Sem pressa...
Caminhar na escuridão da Praia,
Sentir o perfume no vento 
Das algas daquele mar.
Andar assim distraída
Sem nada para pensar,
Sentar nos barcos solitários
Que moram lá mais que eu.
Só uma coisa
Me faria mais feliz agora
Deitar, me enrolar na areia,
Olhar para o céu,
Contar as estrelas,
Sentir o carinho do vento
E assim, sem pressa, 
Sem tempo, ficar no mar,
O mar e eu.
Esta que sente saudade
Das tardes, das mornas tardes...
Ver os barcos, os movimentos das velas
Verdes, azuis, amarelas,
Harmonizar o que sinto
Com tudo isso que é meu.
Barco, vela, mar.
E assim, passaria a noite
Sonharia nesta brisa
Com tudo que Deus me deu.


(Ednar Andrade)*****








Nenhum comentário:

Postar um comentário