quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Ciúme





Minha melhor lembrança
É esse instante no qual, pela primeira vez, me entrou pela retina
Tua silueta provocante e fina
Como um punhal.
Depois passaste a ser unicamente aquela
Que a gente se habitua a achar apenas bela
E que é quase banal
E agora que te tenho em minhas mãos,
E sei que os teus nervos se enfeixam todos em meus dedos
E os teus sentidos são cinco brinquedos com que brinquei,
Agora que não mais me és inédita, agora
Que compreendo que tal como te vira outrora,
Nunca mais te verei.
Agora que de ti, por muito que me dês,
Já não podes dar a impressão que me deste,
A primeira impressão que me fizeste.
_Louco Talvez.
Tenho ciúme  de  quem não te conhece  ainda
E, cedo ou tarde, te verá pálida e linda,
Pela primeira vez!

(Vinícius de Moraes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário