sábado, 20 de fevereiro de 2010

Resposta a um amigo


A natureza fala em silêncio... e só os sábios param para escutá-la (Ednar Andrade).
(Foto de propriedade do meu amigo Ismael).

Disse-me um amigo: - Se o silêncio é o suspiro da alma... Então, só os poetas sabem explicá-lo. Você... talvez?


Resposta ao amigo:

Olha amigo, cada silêncio tem uma linguagem toda especial...
Se for de dor ou de amor...
Ou ainda pode um silêncio falar coisas que o ouvido não escuta...
Mas ele também pode ser um grito que só o coração pode escutar;
O coração, de quem cala, entendes??
Pois, como te digo; o silêncio não é apenas vago, calado, sem som ou sem razão...
Nele pode está contido desde um poema até uma canção...
Precisamos é sabê-lo ouvir...
Qual é o teu silêncio??
Qual é a tua queixa?
Ou ainda a tua razão de silenciar??
Eu, por exemplo, sou feita de silêncios...
E dizem também que meu silêncio incomoda, quem me conhece sabe...
Mas, como já disse: "quanto mais calo mais falo*".
Concluindo amado amigo, para mim, ele, o silêncio, é a voz do coração*****.
Se for o silêncio da natureza, por exemplo, para mim é a voz de Deus*, do Criador...
Daquele que prefere fazer que falar.
Este silêncio da minha frase abaixo, refere-se ao olhar que tive diante de uma paisagem...
Ali olhei e vi como a natureza nos diz coisas lindas...
(A natureza fala em silêncio... e só os sábios param para escutá-la)
E é preciso buscar sabedoria para escutá-la e entendê-la e, assim, fazer dela a leitura*.
E se houver algum silêncio... Aproveites para ouvir o teu coração,
Que fala todas as verdades da tua alma, do teu ser e te entende em profundo silêncio
E te conhece como ninguém...
E te aceita e te ama e silencia para que tu ouças as suas batida
E fiques contigo no mesmo silêncio amigo e em silenciosa COMUNHÃO*****

(Ednar Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário