sábado, 14 de novembro de 2009

Sol de cada dia





Ele se foi,
Assim como faz quase todos os dias,
Deixando uma imensa saudade
E um anseio em cada um.
O de que logo volte,
Colorindo de bronze nossas manhãs...
Nossos dias: o sol...
Com sua luz e calor,
Que agora se despede
Sem ao menos saber se alguém quer mais...
O sol que nos aquece,
Nos ilumina e nos faz feliz.
O mesmo sol,
Que um dia vi deixando minhas tardes tão vazias
E minhas noites tão frias.
Assim, sem que eu notasse,
Hoje olhei para trás
E notei como minha sala estava já escura
E desta vez apenas senti uma saudade que não identifico;
Um devaneio que não sigo;
Um silêncio que não cala.
Já não sofro,
Percebo que, com o tempo,
Assim como o entardecer,
Tudo anoitece em nossas almas.
Na minha, na tua...
E a vida é feita de novo dia, sempre, sempre.
Se não for um grande inverno,
Acordaremos com o "*sol de cada dia *" 


(Ednar Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário