terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Saudade



    Eterna saudade do meu irmão Eli.

Esta saudade toma conta do meu sorriso.
Uma grande saudade; um eterno adeus...
A tua partida apagou meu arco-íris:
O Natal tem uma estrela a menos;
Um Natal sem brilho.
Enquanto viver, estarei morta contigo.
Não devias ter partido, era tão cedo...
És a minha eterna saudade;
És o riso que perdi;
O Adeus que não pude dar;
O abraço que não tive;
A surpresa que não gostaria de ter tido
E um deserto que ficou comigo;
Uma lágrima na garganta; uma voz que já não canta.
Todas as tardes são iguais e o Sol que te levou não te traz;
Não te verei nunca, nunca mais.
Meu coração ficou assim, como um navio:
Uma saudade à deriva;
Numa noite sem cais;
Fostes; não voltarás.

(Ednar Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário