quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

É Verão






Quantas vezes eu disse: "É verão"
A estação mais bela do ano
É quando as manhãs e as tardes são da cor do Sol
E as noites frescas...
Verão é uma estação, assim como a Primavera,
Onde os amantes sonham e vivem
Romances com cara de novela
 Onde os namorados passeiam de mãos dadas.
Aqui, na praia, acontecem as grandes paixões
Os corações, assim como os vulcões, acordam
Os velhos passeiam rebuscando, quem sabe, um tempo
Onde não tiveram tempo de serem felizes...
A minha alma assume uma cor dourada.
Fico feliz e enamorada da vida,
Do mar, das noites...
Ás vezes sinto uma saudade morna
Que não me incomoda,
Me faz rir...
Faço longas caminhadas,
Como que catarses
Assim como quem faz um reparo,
Um conserto em algo que quebrou
Ou como um escultor
Que busca lapidar a obra
Ou quem sabe achar a perfeição:
Perfeição, palavra que não existe!
Palavra que não busco.
É verão... Aqui da areia assisto
Um céu colorido de aves gigantes
São Parapentes
E tudo isso por que é verão
As noites se iluminam,
As casas silenciosas ganham vida.
Aqui vivo uma grande felicidade
E me misturo à natureza
E me embriago do perfume do mar...
A vida não tem pressa;
A festa vai começar: é verão!


(Ednar Andrade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário